terça-feira, 26 de abril de 2011

Grajaú-Jacarepaguá segue interditada e sem previsão de reabertura.

Agentes continuarão os serviços durante a madrugada.Uma pedra de 600 toneladas deslizou durante o temporal.

A assessoria do Centro de Operações da prefeitura do Rio informou, na noite desta terça-feira (26), que o tráfego na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas Norte e Oeste do Rio, onde uma pedra de 600 toneladas deslizou, continuará interditado e sem previsão de reabertura, "por motivo de segurança". O deslizamento da pedra aconteceu no fim da noite de segunda-feira (25), durante o temporal que atingiu a cidade.

De acordo com a assessoria, os agentes continuarão os serviços durante a madrugada de quarta-feira (27).
Segundo a Secretaria municipal de Obras, pedra foi implodida duas vezes, nesta terça-feira (26).

Chuvas causam transtornos ao município do Rio



RIO - Pelo segundo dia seguido, uma chuva forte alagou ruas e complicou o trânsito no Rio. Às 5h20m desta terça-feira, o município do Rio retornou ao estágio de atenção, o segundo em uma escala de quatro e que se caracteriza pela possibilidade de chuva fraca a moderada nas próximas horas, informou a prefeitura. Às 21h30m de segunda, o Centro de Operações do município informou que o Rio tinha entrado em estágio de alerta, o terceiro da escala, caracterizado por chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos. Na madrugada, um homem morreu afogado na Rua Sotero dos Reis, na Vila Mimosa, Praça da Bandeira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe tentou socorrer a vítima, ainda não identificada, mas não obteve sucesso. A suspeita é que o homem tenha morrido devido ao transbordamento do Rio Maracanã.

 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chuva deixa cidade do Rio em estado de alerta na noite desta segunda

De acordo com a previsão pode chover forte nas próximas horas.
No domingo (24), chegada de uma frente fria trouxe chuva forte para cidade.

O Rio de Janeiro entrou em estado de alerta às 21h30 desta segunda-feira (25) devido à chuva cai sobre o município. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura. Segundo a central, podem ocorrer pancadas de chuva forte nas próximas horas, causando alagamentos e deslizamentos de encosta em pontos isolados. Ainda não há registro de ocorrências graves.

De acordo com o sistema Alerta Rio, da Secretaria municipal de Obras, que orienta moradores e autoridades sobre as condições meteorológicas, a previsão é de chuva fraca, por vezes moderada, para as próximas horas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quatro dias após massacre, ex-aluno ameaça atirar em estudantes em Campos

Quatro dias após o massacre em Realengo, na Zona Oeste, um ex-aluno de uma escola municipal de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, ameaçou atirar em estudantes e na diretora da instituição. Segundo a Polícia Militar, uma viatura da corporação foi enviada à Escola Municipal Fernando de Andrade, no distrito de Guarus, para atender à ocorrência.


De acordo com a PM, o ex-aluno entrou na escola no início da manhã e teria feito ameaças à diretora da unidade. Em seguida, deixou o prédio dizendo que iria em casa buscar uma arma para atirar contra os estudantes.
Por precaução, a diretora acionou a Polícia Militar, que enviou uma viatura para o local. Até as 11h15, o suspeito - cuja identidade não foi divulgada - não havia sido localizado.
O Dia on line.

Quais medidas devem ser feitas para os alunos retornarem a estudar no local da tragédia, em Realengo, sem traumas?

Neste domingo, a secretária municipal de educação, Claudia Costin, anunciou que vai reabrir, ainda este mês, a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, palco da tragédia que matou 12 crianças e deixou outras 12 feridas. Ela disse que vai transformar a unidade, promovendo reformas na estrutura e oficinas entre os alunos.

O que você pensa sobre o assunto? Quais medidas devem ser feitas para que as crianças, ao retornarem ao local da tragédia, não relembrem dos momentos de terror que passaram e possam estudar sem traumas? Deixe o seu comentário.

Procura-se: programadoras peladas

Normalmente quando uma empresa quer contratar novos funcionários, ela informa quais conhecimentos são necessários para preencher a vaga, se é necessário apresentar um diploma etc. Na Nude House, uma empresa de software do Reino Unido, ainda tem mais um detalhe: eles só aceitam profissionais do sexo feminino que sejam adeptas do naturismo.

Em outras palavras: pessoas que passem o dia inteiro sem roupa alguma. Embora nos pareça uma situação bizarra, é motivo de orgulho para a empresa. O porta-voz da Nude House disse que esse não é apenas a primeira empresa de programação para naturistas do Reino Unido, como também a primeira empresa naturista do mundo “a ganhar quantias substanciais de dinheiro”. Pelo visto a nudez traz riqueza para as pessoas.Funcionários da Nude House não podem usar nenhum tipo de roupa nem adereços ou mesmo calçados. Ou seja, a mulherada não poderá ficar desfilando pelo escritório com a nova bolsa ou novo sapato que comprou. Além de tudo, é uma atividade bastante econômica, pelo visto. Nada de comprar roupas para trabalhar.