quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Postes na pista após obras.

Rio - A obra, na Rua Doutor Thompson Mota, em Marechal Hermes, foi bem-vinda pelos moradores da via. Seria perfeita não fossem os postes deixados na pista, como mostra a foto de Diego Reis. “Os postes foram deixados pela prefeitura após as obras e estão causando acidentes”, alerta.



.

Subprefeitura combate irregularidades na Taquara e Freguesia

1.082 mercadorias irregulares são apreendidas e 65 veículos notificados
Operação de controle urbano da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá apreendeu hoje, dia 27, 1.082 mercadorias irregulares, sendo 875 mídias (CD´s e DVD´s) e 207 óculos na Estrada de Jacarepaguá, na Freguesia. A ação faz parte de uma rotina para combater a desordem na região.

A equipe de controle urbano também notificou 65 veículos por estacionamento irregular, sendo 37 na Estrada de Jacarepaguá, Rua Xingu e Estrada dos Três Rios, na Freguesia; e mais 28 na Avenida Nelson Cardoso, Estrada dos Bandeirantes, Rua Apiacás, Rua Baicairis e Estrada do Tindiba, na Taquara.
Para o subprefeito Tiago Mohamed, esse trabalho será permanente nesses bairros. “Estamos intensificando nossa atuação nessa área para reprimir as irregularidades nessa região”, afirmou o subprefeito.
A operação foi realizada pela equipe de Controle Urbano e contou com o apoio de homens da Guarda Municipal e do 18º BPM.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ex-ministra Erenice afirma à PF que se reuniu com pivô de denúncias

Em depoimento, ela disse que se reuniu com representante da EDRB.

Consultor da empresa denunciou suposto esquema de tráfico de influência

A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra afirmou nesta segunda-feira (25), em depoimento à Polícia Federal, em Brasília, que participou de uma reunião com representante da empresa EDRB. Em setembro, o ministério informou que ela não havia participado.

A empresa tentava um empréstimo de R$ 9 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) supostamente por intermédio de Israel Guerra, filho da ex-ministra. Segundo o consultor Rubnei Quícoli, que tratou do negócio, Israel queria 6% do valor da liberação a título de “taxa de sucesso”. O BNDES, no entanto, negou o financiamento.
Quícoli foi um dos responsáveis pela denúncia sobre o suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil.
No depoimento, Erenice afirmou que a reunião aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do Executivo durante a reforma do Palácio do Planalto, e que ela participou “por alguns minutos, salvo engano entre 20 e 30 minutos”.

Erenice disse ainda que não não sabia informar se a reunião na Casa Civil havia sido intermediada pelo seu então assessor Vinícus Castro, suspeito de envolvimento com o suposto esquema de tráfico de influência. Segundo a ex-ministra, a agenda do ministério era feita pelo chefe de gabinete, na época, Jorge Vidal.
Ela também afirmou que não tinha conhecimento se o projeto da EDRB, de energia solar, teria chegado ao conhecimento da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, e que também não sabia quem auxiliou a empresa "a fazer consulta ao BNDES em fevereiro de 2010".

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Subprefeitura apreende 1.983 mercadorias irregulares na Taquara

Ação da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá apreendeu hoje, dia 20, 1.983 mercadorias irregulares, sendo 1.623 mídias (CD´s e DVD´s), 149 controles remotos, 108 suportes para celular, 60 bolsas e 43 cintos, na calçada da Avenida Nelson Cardoso, na Taquara. Essa operação de controle urbano faz parte de uma rotina para combater o comércio irregular na região.

Ainda durante a operação, 35 veículos foram notificados por estacionamento irregular na Estrada de Jacarepaguá, Rua Xingu e Estrada dos Três Rios, na Freguesia; além da Avenida Nelson Cardoso, Estrada dos Bandeirantes, Rua Apiacás e Estrada do Tindiba, na Taquara.
De acordo com o subprefeito Tiago Mohamed, esse trabalho será permanente no local. “Estamos atuando de forma mais intensa para conscientizar a população da importância da ordenação do bairro”, afirmou o subprefeito.
A operação foi realizada pela equipe de Controle Urbano e contou com o apoio de homens da Guarda Municipal e do 18º BPM.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais estações na Transoeste

Devido a ampliação do traçado da Transoeste, anunciado pelo prefeito Eduardo Paes, a quantidade de estações será ampliada, ao todo serão mais 23 além das 30 previstas, a via que a princípio teria 32 quilômetros (Terminal Alvorada e a Estrada da Pedra) ganhará mais seis quilômetros na expansão até o Jardim Oceânico e 18 quilômetros dentre de Santa Cruz e Campo Grande (integração com os trens nessa região).
As mudanças ainda serão detalhadas pela Secretaria Municipal de Transportes, o projeto deve ficar pronto em um mês, mas já foi adiantado que entre o Alvorada e o Jardim Oceânico os ônibus irão circular pelas faixas centrais da Avenida das Américas até o Downtown, ao chegar nesse local o BRT deverá fazer uma grande curva para seguir pela Avenida Luiz Carlos Prestes (Via Parque), e irá atravessar o Canal de Marapendi (uma nova ponte será construída), o desembarque será no Condado de Cascais.
A estação será no terreno onde funcionou o antigo motel Maxims, a previsão seria que o corredor fosse até a Praça do Pomar, mas o impacto no trânsito da região fez com que a prefeitura mudasse o plano incial.

Derrubada em Jacarepaguá

Ação da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá retirou na manhã do dia 15, nove construções comerciais irregulares que incluíam barracas de alvenaria, trailers e estruturas metálicas, instaladas na Rua Cândido Benício, próximo ao Conjunto IPASE, no Mato Alto. As estruturas estavam ocupando irregularmente uma área destinada a uma praça.

“Os espaços públicos são para atender e beneficiar a população da cidade e não uns poucos. Com essa ação, a Subprefeitura está devolvendo a área para a comunidade que terá aqui em breve uma praça com mesas para jogos, bancos e alguns brinquedos”, disse o subprefeito

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Governo do Sérgio Cabral joga bomba e dá tiros em professores que mani...

19/10/2010 19h23 - Atualizado em 19/10/2010 19h25

Na segunda (18), homens armados roubaram pertences de três motoristas.

'A gente não sabe o que fazer numa hora dessas', disse vítima de assalto.

Um dia após um assalto a motoristas, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, moradores pediram, nesta terça-feira (19), reforço no policiamento do bairro. Os criminosos voltaram a usar uma estratégia que vem se repetindo para assaltar motoristas na região. Segundo a polícia, quatro homens armados roubaram pertences de três vítimas.

O crime aconteceu por volta das 21h de segunda (18), na Rua Maria Eugênia. Segundo a polícia, os criminosos renderam os motoristas e levaram pertences e as chaves dos automóveis. Entre as vítimas estariam funcionários do consulado espanhol. Os suspeitos conseguiram fugir.
“O meu carro foi o primeiro a ser assaltado. A gente não tem como reagir, a gente não sabe o que fazer numa hora dessas. Pelo menos a gente está vivo, e para mim já é o suficiente. Eu fico feliz de sair daqui vivo”, contou uma das vítimas do assalto.

Tiroteio assusta moradores em favela do Rio

Segundo a PM, agentes da Polícia Civil estariam em operação no local.

Um tiroteio assusta moradores da Favela da Cachoerinha, no Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio, na noite desta terça-feira (19). De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a Polícia Civil estaria fazendo uma operação na favela.

A assessoria da Polícia Civil não confirma a operação no local, que fica próximo à Rua Carolina Santos, no Méier, na Zona Norte da cidade.

Ainda de acordo com a PM, agentes do 3º BPM (Méier) reforçam a segurança na região.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Justiça aceita denúncia contra Tiririca por suspeita de analfabetismo

Prova técnica aponta para uma discrepância de grafias, alega juiz.

Eleito deputado federal, PALHAÇO tem 10 dias para apresentar defesa.

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (4) contra Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o palhaço Tiririca, eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal - o mais votado do país - nestas eleições, pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT /PRB/PC do B/PT do B).
A prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada, para início da ação penal, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
Em sua sentença, o juiz considera que "a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística (IC) aponta para uma discrepância de grafias", o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das "condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever". De acordo com o TRE, Tiririca tem 10 dias para apresentar sua defesa e comprovar que sabe ler e escrever.