segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CHEGADA DE PAPAI NOEL DE HELICÓPTERO EMOCIONA MORADORES


No dia 20 de dezembro o Jornal do Bairro e a ACMNV (Associação de Moradores de Nova Valqueire) em parceria com Colégio Desafio, AG Rio Imóveis, Clinicas Camim, Photo Arte e Grupo Foccus realizaram um natal mágico na Praça Pardinho.
Centenas de crianças e adultos aproveitaram um dia de brincadeiras e muita música enquanto esperavam a chegada de Papai Noel. O bom velhinho chegou por volta de 15:40h de helicóptero no campo da Praça Pardinho e recebeu as crianças com abraços carinhosos.
Em seguida Papai Noel deu uma mensagem de natal para todas as famílias presentes no palco do trio elétrico e recebeu em mãos as cartinhas escritas pelas crianças durante o evento. Todas as crianças e alguns adultos tiraram fotos com o bom velhinho, que depois de receber os pedidos carinhosos e desejar um Feliz Natal a todos se despediu.
O evento continuou até às 18hs com pula-pula e brincadeiras.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Submarino flagra erupção vulcânica no fundo do oceano

O submarino conseguiu registrar o espetáculo da natureza. A imagem mostra o vulcão liberando uma nuvem de enxofre, perto das Ilhas Samoa, no Ocenano Pacífico, a 1200 km de profundidade.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Chegada do Papai Noel na ACMNV

No dia 20 de dezembro a Associação de Moradores do Nova Valqueire (ACMNV), receberá a visita do Papai Noel. A chegada será de helicóptero a partir das 14h30min
Na Praça Pardinho Rua Lagoa Funda s/nº, o evento conta ainda com muita musica,
brincadeiras e pula-pula para a criançada.
Venha e traga sua família.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cristo Redentor ganha iluminação vermelha contra a Aids

Iniciativa foi na noite de terça-feira (1º), dia mundial de luta contra a doença.

Outros monumentos pelo mundo também tiveram intervenções.
Fonte: G1 

 
A intervenção na estátua do Rio acompanhou uma série de outras manifestações pelo mundo que lembraram a importância da luta contra a doença. (Foto: Luisa di Paula/AFP)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CONSTRUÇÃO NA PRAÇA PARDINHO RECEBE ORDEM DE DEMOLIÇÃO




A casinha localizada em frente ao campo da Praça Pardinho, Rua lagoa Funda s/n°, construída por um grupo de moradores com a finalidade de oferecer conforto às pessoas que utilizavam o campo, recebeu um aviso de desocupação da área pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá no dia 22 de outubro. O prazo para desocupação da construção terminou no dia 29 de outubro e até o momento a construção continua no lugar.



O aviso de demolição partiu através de denúncias de desordem feitas pelos moradores que residem próximo ao local, segundo eles os grupos que jogam bola e utilizam a casinha pagam um valor mensal à um morador que se diz responsável pelo campo.

A Associação de Moradores do Nova Valqueire há muito vem tentando administrar de forma legal e democrática o logradouro , porém sempre encontrou resistência da parte “da Administração” do campo.



Além de alugar o espaço público, alegando pagamento de luz, água, capina e manutenção do local, o “então responsável pela casinha” promove eventos regados a música alta e cerveja e na maioria das vezes os participantes destes eventos são moradores de outras localidades que se sentem no direito de utilizar o campo uma vez que pagaram por ele. Os eventos não têm hora para terminar e por diversas vezes a ACMNV recebeu reclamações de moradores em virtude da bagunça instalada no local.

Vale lembrar que a capina, a manutenção e o pagamento de água são feitos pela Associação de Moradores do Nova Valqueire. Em relação à iluminação do campo, muito questionada pelos moradores, uma vez que as outras praças funcionam com iluminação pública através de fotocélula, a ACMNV desconhece o procedimento do local.

Segundo o representante da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá o local não foi desocupado em virtude do apelo do “administrador” que concordou com a reformulação de funcionamento junto a ACMNV, porém o mesmo, até a data de fechamento desta edição, continua utilizando o local da mesma forma e em nenhum momento procurou a Associação para democratizar o espaço. Em reunião no dia 26/11 com o Assessor da Subprefeitura ficou acordado que a recente “administração” receberá uma notificação e a ACMNV passará a tomar conta do espaço , a reunião para decidir o futuro da instalação será no dia 2/12/2009.

A proposta da diretoria da ACMNV para o local consiste em: manutenção do campo periodicamente, capina dentro e fora do campo, manutenção no alambrado, pintura das traves, compra de material para prática de esportes (rede, bola, apito etc...), manutenção do telhado, churrasqueira e banheiros, solicitação aos órgãos competentes para ligar a iluminação na rede pública e democratização do espaço, assim como as demais praças da nossa Associação.





LEI N º 5.069/2009: Publique-se.

16.09.2009

EDUARDO PAES



Fica proibida a instalação de portas ou qualquer outro obstáculo que impeça a utilização de campos ou quadras, destinados ao lazer da população, nas praças da Cidade do Rio de Janeiro.

Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 27 de agosto de 2009.

Desenvolvimento sustentável e preservação ecológica no Parque da Pedra Branca



O Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz (Farmanguinhos) é um dos incentivadores do Profito, projeto agroecológico com o objetivo de cultivar plantas medicinais nas comunidades da região do Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio de Janeiro. A meta é oferecer alternativas de desenvolvimento sustentável com estímulo à produção local através de capacitação dos produtores agrícolas.


O projeto, que começou em 2006 e tem duração de seis anos, conta com a participação de 150 agricultores de três associações diferentes. Até 2010, os trabalhadores passarão pela etapa de aprimoramento técnico e capacitação na área de produção agroecológica, beneficiamento e comercialização de plantas medicinais.

Dicas para não errar no presente do amigo-oculto

Fim de ano. Época de dar e receber presentes. Combinando as duas informações, um dos resultados é uma conhecida tradição: o amigo-oculto. A brincadeira, motivo de empolgação para muitos, pode significar para alguns uma grande dor de cabeça.




Qual presente dar? Como escolher algo para uma pessoa que mal conheço? O que fazer se meu amigo-oculto for meu chefe? Tentamos aqui esclarecer estas e outras dúvidas.

O que vai agradar?

Esta é a preocupação inicial. Como é possível dar um presente que agrade a um eventual amigo-oculto desconhecido? A solução é pensar em presentes neutros. “Um exemplo é a cesta de Natal. Não há quem não goste. As pessoas devem evitar coisas muito personalizadas. Se não conhecer bem o gosto do presenteado, não arrisque”, afirma o consultor de etiqueta Fábio Arruda.

O oposto porém,também é um erro, não é elegante dar um ‘vale presente’. Uma atitude assim pode deixar claro que você não está preocupado com essa pessoa e simplesmente quis facilitar a própria vida.

Chocolate pode ser uma boa dica para agradar, desde que a pessoa não esteja acima do peso. Livros e todos os presentes passíveis de troca como um DVD de uma boa loja, são ótimas opções. A pessoa poderá trocar caso não goste. Prefira temas como atualidades e cultura. Nunca ofende insinuar que uma pessoa tem cultura.

O consultor de etiqueta Fábio Arruda destaca ainda que um gesto de bom gosto é incluir um cartão no presente. “O cartão é um detalhe pessoal a mais, é uma forma de atenção ao seu amigo oculto, por mais que não exista uma amizade formada, uma atitude gentil sempre é bem vista”.

A situação pode acontecer. Você retira o papelzinho da sacola e vê que a pessoa que irá presentear é alguém com quem teve problemas o ano inteiro. Nesse caso, use a inteligência. Pegue um colega próximo e, simplesmente, troque com ele sem que os outros saibam. Esta é uma grande dica para sair de uma furada, mas quando o amigo oculto é o seu chefe o medo de errar aumenta, neste caso siga as regras do jogo e não compre nada além do valor estipulado na brincadeira, pode parecer insegurança e superficialidade de valores o que pode garantir um estigma de bajulador do chefe durante todo o ano. Para finalizar , se por acaso você se deparar com algo que não goste , procure agir naturalmente e lembre-se que quando seu amigo comprou o presente ele estava como você, tentando acertar. Se existir a possibilidade, troque o presente por algo mais útil e não comente com ninguém, afinal a base da educação é a generosidade.


terça-feira, 24 de novembro de 2009